Ads 468x60px

Gil
Gilvaneide Holanda - Afrodite se quiser. Tecnologia do Blogger.

domingo, 31 de julho de 2011

[leia] Evangelista: "O PR terá candidato em 2012, tanto pode ser Pinheiro, como pode ser eu"

Ontem, o Presidente da Câmara de Vereadores, Evangelista Menezes Filho, concedeu entrevista ao radialista Fábio Soares e agradeceu a demonstração de carinho e as homenagens feitas à seu pai, falecido há poucos dias.

Sobre política... disse que as possibilidades de união entre seu grupo e o da prefeita são remotas. E que, segundo conversa entre Flaviano e Dr. Pinheiro, foi dito por Flaviano que se Pinheiro reunisse maiores condições de vencer o pleito em 2012, os dois estariam juntos na disputa.

Evangelista não falou... mas também não foi perguntado... sobre o inverso, onde caso Flaviano reunisse maiores condições de vitória se o seu grupo o apoiaria. Contudo, declarou que não acredita em 'terceira via', e acha que apenas 2 lados disputarão a prefeitura em 2012.

Seria então a volta da velha disputa entre: Verde versus Vermelho. Entre Bicudo versus Bacurau.

O radialista Fábio Soares fez questão de enfatizar que em Apodi não há espaços para outras cores: "Não existe essa história de amarelo. Em Apodi só tem espaço para verde e vermelho."

E Evangelista completou: "O vermelho hoje em Apodi é liderado por Pinheiro. Eu sempre fui verde, mas o povo sabe que a única chance do vermelho de Apodi vencer é com Pinheiro."

Sobre a posição do PR nas próximas eleições, Evangelista disse que já conversou com João Maia que determinou que fosse feito uma pesquisa para avaliar a conjuntura política apodiense, e que tanto Dr. Pinheiro como ele próprio poderá sair candidato a prefeito nas próximas eleições.

"O candidato nato do nosso partido é Dr. Pinheiro, detentor de 3 mandatos e que o povo de Apodi sabe do que ele é capaz, mas se o povo quiser que seja eu, se for isso o que aparecer nas pesquisas, então entrarei na disputa. Sou um homem de equipe. Não defino nada sozinho, nem admito que haja definições sem minha participação." - finalizou o vereador Evangelista Filho.


fonte APODIBAIXODOPANO


Nossa resposta:

Não acredito nessa interpretação que algumas pessoas insistem em fazer da atual situação política de Apodi: "que ou vc é bacural ou bicudo".
Para mim, isso é característico de uma situação em que buscam "enfiar", de goela a d'entro, candidatos tradicionais e históricos(devido o número de mandatos ou candidaturas) aos apodienses. Uma coisa curiosa é que não lembro de outro momento na história de apodi em que algumas pessoas tivessem tanta disposição para fazer afirmações do tipo: "ou vc é bacural ou bicudo", "ou vc vota nesse candidato ou naquele". Na minha opinião, esta preocupação reflete o desconforto de uma minoria que se encontra temerosa de uma futura mudança. De alguma forma, a atual situação política de Apodi converge com os interesses dessa minoria. Algumas pessoas tem medo de mudanças, eu tenho medo que as coisas nunca mudem. E como posso votar em quem quiser, e se eu quiser, como é que me obrigam a ser bacural ou bicudo?!

Gildevan Holanda

Um comentário:

Ronaldo Silva disse...

A Nossa Esperança é que estas Definições de partidarismos que temos presente aqui na cidade, mude. Mas poucos se preocupam com o que elas realmente significam e ficam a mercê de políticos que continuam nos "engabelando", sem sequer termos uma oportunidade de mudanças. Pena que esse discursos que muitos pregam de que "todos São Iguais" prevalece em maioria dos que ouvem e que por tal motivo não se preocupa em buscar mudanças no cenário político da nossa cidade, estado ou país!