Ads 468x60px

Gil
Gilvaneide Holanda - Afrodite se quiser. Tecnologia do Blogger.

sábado, 28 de janeiro de 2012

PROPOSIÇÃO DO BLOG



O bajulador, adulador, puxa saco e etc., é uma defeito do homem intimamente ligado a sua falta de competência e tudo que vem do homem não me é estranho.  Acredito, portanto que é uma conduta de desvio de caráter. Pode inicialmente funcionar camuflando relações, desempenhos de trabalho e principalmente valorizando um marketing pessoal.

Um grande administrador, no entanto necessita vislumbrar os perigos dos bajuladores em sua empresa, principalmente o que concerne aos esforços tediosos e metas de trabalho fracassadas. 

Contudo, realmente muitas pessoas conseguem seus objetivos através da "estratégica bajulação", quase sempre com opiniões alheias, mentiras e resultados alcançados por méritos de terceiros.

Todavia deve-se saber identificar o bajulador para que não corra o risco de confundi-lo com o sincero, o honesto, eficaz e simpático, este sim poderá trazer bons frutos à instituição.




Gil ... Holanda

Um comentário:

Danny disse...

Gil, Concordo plenamente com sua opinião, eu sou do tipo que detesto bajuladores eles me causa ânsia de vômito, infelizmente eles existem em todos os lugares, a diferença em aceita-los cabe ao principio moral de cada pessoa, seja ela, um líder ou não, ainda sou do tipo que acredita na sinceridade, na honestidade e dignidade para se alcançar objetivos, a "parceria" entre bajulação e profissionalismo nada mais é que uma cadeia de fraqueza e insegurança.