Ads 468x60px

Gil
Gilvaneide Holanda - Afrodite se quiser. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ariano Suassuna em Pau dos Ferros- RN

Não sei, só sei que foi assim!  Chicó

Ariano Suassuna, o maior escritor brasileiro, autor de " O auto da Compadecida", criador do personagem "Chicó", esteve em Pau dos Ferros para a comemoração do aniversário de 2 anos do Campus do IFRN da cidade. Estiveram presentes mais de 1.200 pessoas. Logo de cara, o escritor encantou a todos cantando de forma empolgante o hino nacional.

- Desculpe pela voz fraca, rouca e feia.

Foi um emocionante momento de patriotismo. O autor do Auto da Compadecida contou suas histórias de vida e relembrou  as danças, ritmos populares e todas as manifestações da arte, como as do mestre Aleijadinho, o escritor, sempre com bom humor, falou sobre a importância cultural que o Nordeste brasileiro tem, sem deixar de mensionar o Rio Grande do Norte.

Frases do imortal:

" Não troco meu oxente pelo Ok de ninguém"
" Bom mesmo é ser um realista esperançoso"
" Uma coisa é ter êxito outra coisa é ter sucesso"
"Minha esposa sempre me acompanha, namoramos desde 1947 e nunca vamos acabar"


Tive a oportunidade de abraçá-lo, trocar meia dúzia de palavras mas a foto não saiu. Até saiu mas ficou desfocada. É a segunda vez que isso acontece comigo. Na primeira vez, estava pertinho do Lula em Natal quando foi a hora de tirar a foto a máquina caiu no chão aiaiaiai ...
Estou sem sorte para registrar os bons momentos que tive com meus ídolos: Lula e Ariano Suassuna.

Mas  uma amiga amenizou com essa montagem [rs] :

Um comentário:

Anônimo disse...

li e adorei seu blog, são blogagens críticas e ao mesmo tempo divertidas e inteligentes. PARABÉNS!. vc acaba de ganhar um fã...e ja estou t seguindo no tt, sou o @jerffsonaires